PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2020

Rua Cel. Pedro Alves, 16, Centro, Altinho-PE

DIOCESE DE CARUARU

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2020

Tornamos pública a programação oficial da Semana Santa 2020 em nossa Paróquia:

DOMINGO (05/04)

08h: Missa na Matriz

19h30min: Missa na Matriz

Observação: Pedimos que as pessoas coloquem nas portas de suas casas os ramos e durante a Celebração Eucarística coloquem um recipiente com água próximo a seu celular, rádio, TV ou próximo ao meio de comunicação que você irá acompanhar a Santa Missa, nos dois horários de Celebração, para que os ramos que estão dispostos na fronte de suas casas sejam aspergidos.

SEGUNDA-FEIRA (06/04)

18h30min: Recitação do Ofício de Trevas e do Ofício das Almas

19h30min: Missa das Almas

Observação: Solicitamos que as pessoas procurem a secretaria paroquial, a igreja ou o Dr. Lourival para que coloquem suas intenções para a Missa das Almas.

TERÇA-FEIRA (07/04)

19h: Momento Penitencial

19h30min: Celebração Eucarística

Observação: O Momento Penitencial não se configura como uma confissão, mas um momento para que reconheçamo-nos pecadores e nos confiemos a Misericórdia Infinita de Deus. Pedimos que, no momento da transmissão, as pessoas coloquem um recipiente com água próximo a seu celular, rádio, TV ou próximo ao meio de comunicação que você irá acompanhar a Santa Missa, para que seja abençoado pelo padre e as pessoas tracem o sinal da cruz com a água abençoada.

QUARTA-FEIRA (08/04)

19h: Recitação das 07 dores da Virgem Maria

19h30min: Celebração Eucarística dedicada aos idosos

Observação: Pedimos, por caridade, para que as pessoas, no horário da Celebração, forneçam meios para que os idosos acompanhem a Celebração Eucarística dedicada à eles, através dos meios de comunicação que são disponibilizados para a transmissão da Santa Missa.

TRÍDUO PASCAL

QUINTA-FEIRA SANTA

19h30min: Missa da Ceia do Senhor e Instituição da Sagrada Eucaristia

Observação: Pedimos que as pessoas que acompanharem a Celebração da Santa Ceia pelos meios de comunicação, coloquem pães próximo a seu celular, rádio, TV ou próximo ao meio de comunicação que você irá acompanhar a Santa Missa, para que seja abençoado pelo padre, mantendo assim, uma Santa Tradição desta comunidade paroquial.

SEXTA-FEIRA SANTA

08h: Via Sacra na Igreja Matriz, transmitida pelos meios de comunicação

15h: Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, com a Oração Universal e Adoração da Santa Cruz

Após a Celebração, haverá procissão motorizada com a imagem do Senhor Morto, os fieis não devem participar da procissão, apenas devem assisti-la.

19h: Terço da Misericórdia e, após o Terço, visita ONLINE ao Senhor Morto

Observação: No momento da Adoração da Santa Cruz, pedimos que, quem as condições físicas permitir, se ajoelhe em suas casas para contemplar este momento. Não será possível a presença de pessoas durante a Procissão do Senhor Morto, então pedimos que as pessoas acompanhem à procissão de suas casas, e também orientamos que, neste dia (Sexta-Feira Santa), os fieis coloquem um crucifixo em suas portas.

SÁBADO SANTO

(Dia de Silêncio Absoluto)

19h30min: Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor

Observação: Pedimos que, neste dia, os fieis estejam com uma vela e uma bíblia no momento da Celebração Eucarística

DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

08h: Missa Solene de Páscoa

19h: Procissão com o Cristo Ressuscitado (sem a presença física dos fieis)

19h30min: Missa Solene de Páscoa

Outras considerações: Como já sabido por todos, as Celebrações que ocorrerão durante toda a Semana Santa não poderão contar com a presença física dos fieis. Porém, estaremos todos reunidos espiritualmente e pelos meios de comunicação que transmitirão todos os momentos da Semana Maior.

Que o Senhor nos abençoe e nos livre desta pandemia que assola todo o mundo.