NOTA DA DIOCESE DE CARUARU

Não é novidade que a Igreja Católica, através de alguns de seus Bispos Diocesanos, tem manifestado explicitamente o compromisso com a vida desde a concepção até a morte natural, com especial atenção à vida mais fragilizada, que, no caso em questão, é a vida do nascituro.

Sabemos que a liberdade trata-se de direito fundamental, garantido por nossa Constituição Federal, porém o que não é aceitável é que a liberdade de algumas pessoas custe o preço da vida de outros, em especial dos que não têm voz própria, nem capacidade de manifestar o seu direta de defesa, exatamente pelo fato de que ainda vai nascer.

Pedimos a cada cidadão e cidadã, especialmente aos católicos, que reflitam bastante a respeito do momento em que este tema volta a ser apresentado e do modo como ele vem sendo conduzido, posicionando-se sempre a favor da vida.

Paróquia Nossa Senhora do Ó.