História dos Santos: São Sebastião

Pedra de São Sebastião

História dos Santos: São Sebastião

História dos Santos: São Sebastião, defensor da Igreja e apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos.

São Sebastião abriu mão de sua própria vida para defender a fé cristã, denunciando o paganismo e a injustiça.

A História dos Santos de hoje fala sobre São Sebastião, santo de muitos devotos na cidade do Altinho. Quem nunca ouviu falar na Festa de São Sebastião em Altinho?

Pintura Saint Sebastian do artesão Marco Palmezzano.

São Sebastião nasceu no ano de 256 d.C. na cidade francesa de Narbonne, a 2 horas de trem de Barcelona. Desde pequeno foi muito generoso e prestativo.

Mudou-se para Roma onde em 283 d.C. teria se alistado ao exército romano com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas.
Tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Devido a isto, rapidamente se tornou o primeiro capitão da guarda do Império.

Nesta época, os cristãos em roma sofriam perseguições e torturas, por que o imperador adorava a deuses pagãos e condenava o cristianismo. Porém, São Sebastião conquistou a confiança e admiração dos imperadores Diocleciano e Maximiano, que o tornaram capitão da sua guarda pessoal. Eles ignoravam a fé dele.