Festa de Corpus Christi 2020

“Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” João 6:56.

A Solenidade de Corpus Christi é uma data muito importante para nós cristãos, pois é nela que comemoramos o sacramento da eucaristia, dia de alimentar o espírito, de renovar a nossa fé e a nossa santificação.

Que a presença do corpo de Cristo, seja verdadeiramente sentida e celebrada, com alegria, reflexão, sabedoria e paz, só Ele preenche, só Ele nos conduz ao caminho da Verdade.

Jesus é o próprio pão da vida e nós devemos mantê-lo dentro de nós como nossa maior fonte de energia e de combustível para a vida eterna. Porque só Ele é o princípio e o fim e merece toda glória e louvor.

Na paróquia Nossa Senhora do Ó, manteve-se a programação do Tríduo Eucarístico, programação essa que foi transmitida para todas redes sociais, para que todos os paroquianos não deixassem de acompanhar essa data tão importante.

Durante o Tríduo Eucarístico, que aconteceu entre os dias 08 , 09, e 10 de junho, todas as tardes ás 15:00 hrs, iniciava-se a recitação do terço da misericórdia e adoração ao santíssimo e logo mais ás 16:00 hrs finalizava com a Celebração Eucarística e Benção do Santíssimo.

Desde já no dia 11 de junho, o dia de Corpus Christi, tivemos Celebração Eucarística pela manhã, ás 8:00 hrs, após a missa, teve adoração ao santíssimo até ás 15 hrs pelas Pastorais e Movimentos da Paróquia constando apenas de 5 a 10 pessoas por Pastoral e Movimento, os demais acompanharam de casa pelos meios de comunicação, ás 16:00 hrs teve a Solene Celebração Eucarística e Renovação dos Votos das Irmãs Sacramentinas e por fim teve-se a peregrinação do Santíssimo pelas principais ruas da cidade.

Sabemos que os últimos dias tem sido difíceis de suportar, mas como dizia o Papa Francisco:

“Este ano não é possível celebrar a Eucaristia com manifestações públicas, todavia podemos realizar uma ‘vida eucarística’”

Que possamos viver uma “Vida Eucarística”, ou seja, que mesmo na dificuldade não podemos esquecer que a hóstia consagrada contém o verdadeiro Cristo o nosso salvador que se entregou por nós e sofreu por nossos pecados.

Portanto, celebramos a solenidade de Corpus Christi com a certeza que Deus se fez presente na nossa igreja e nas nossas vidas.

Se juntem as nossas programações diárias, não deixem de conferir nossas ações evangelizadoras.

Atenciosamente Paróquia Nossa Senhora do Ó

Autora: Bárbara Leite

Segue abaixo imagens da Festa de Corpus Christi 2020.