O Anjo da Guarda

Hoje é dia do Anjo da Guarda! Você já cumprimentou o seu hoje?

Bernhard Plockhorst: Anjo da guarda

A Igreja Católica reconhece a importância do Anjo da Guarda de tal forma que estabeleceu o Dia do Anjo da Guarda como sendo o dia 02 de outubro. A ideia é reunir orações e lembrar de sua importância de um ser que muitas vezes é esquecido.

Por que existe um Anjo da Guarda?

Anjos da guarda são os anjos que Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. São eles que nos protegem das tentações, do pecado e que nos amparam.
Disse Deus a Moisés em Êxodo 23:20:

“Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei.”

Será que ele ainda está ao seu lado mesmo você se tornando adulto?

Bem, são perguntas assim que a maioria das pessoas tem quando se fala em anjo da guarda. Ao vermos o texto acima percebemos o quão belo é o significado do “Anjo da guarda”. Ao vermos quanto ele é importante fazemos uma breve reflexão para nós mesmos: Será que temos intimidade com nosso anjo? Será que eu tenho conversado com ele? você sabe como é o nome dele?

Perguntas simples para respostas simples. Nós mesmos damos o nome do nosso anjo. A sua intimidade com ele acontece desde a hora que você levanta até a hora de seu repouso. Ao rezar aquela oração que você aprendeu com seus pais, mesmo cansado do seu dia a dia e afazeres, você já cria uma intimidade com seu anjo da guarda.

Mas toda vez que você para de fazer esta oração, você o magoa, pois ele se sente esquecido. Mas não se preocupe, mesmo que você o magoe ele sempre estará contigo desde o seu primeiro sorriso até o último suspiro ele estará lá, fazendo seu papel de te proteger de todo mal. Ele sempre estará esperando você de braços abertos, do mesmo jeito que um pai faz com seu filho, o mesmo amor seu anjo da guarda tem por você.

Por isso, lembre-se sempre de falar com seu anjo da guarda. Para que ele te guie e te proteja de todos os pecados e tentações.

Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina.
Amem.