A CELEBRAÇÃO DA IMPOSIÇÃO DAS CINZAS E A ABERTURA DA QUARESMA

Aconteceu na última quarta-feira (26/02/2020) em nossa Paróquia, a missa de imposição das cinzas, juntamente com a abertura do tempo da Quaresma. Pela manhã, em nossa igreja Matriz, a missa foi celebrada pelo Pe. Luiz Gonzaga, e nas Comunidades Rurais locais houve celebração pelo nosso Pároco Pe. Osvaldo.

O tempo quaresmal, todo ano, tem início na quarta-feira de cinzas e vai até a quarta-feira da Semana Santa. E, a partir da quinta-feira tem-se início o Tríduo Pascal.

À noite, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Osvaldo, destacando-se que obtivemos recorde de público. Nunca antes foi visto tantos fiéis presentes na popularmente conhecida como “Missa de Cinzas”.

A igreja estava lotada e algumas pessoas tiveram que ocupar a calçada, pois não conseguiam entrar na matriz,  e receberam portanto, a imposição das cinzas do lado de fora da igreja.

Na celebração, o Pe. Osvaldo explicou em sua homilia o significado das cinzas, da penitência, da quaresma e seus três sentidos, quais sejam, oração, jejum e caridade.

Para quem quiser entender qual o verdadeiro significado da Quarta-Feira de Cinzas, é só clicar no link abaixo:

Qual o sentido da Quarta-feira de Cinzas?