110ª Festa de São Pedro

Aconteceu em nossa Paróquia, na Capela de São Pedro, localizada no Sítio Taquara, Município de Altinho/PE, a 110ª Festa de São Pedro, que teve como tema: “SÃO PEDRO E OS CUIDADOS COM O SEU POVO EM TEMPOS DE PANDEMIA”.

A festa ocorreu com uma quantidade reduzida de fiéis, conforme recomendações das autoridades competentes, e teve início no dia 26 de Junho, findando no dia 29 de Junho do corrente ano.

No dia 26/06, houve Celebração da Palavra realizada pelo Missionário Ailton, da Comunidade de Taquara; no dia 27/06, a Celebração da Palavra foi realizada pelo Missionário José Clebson, da Comunidade de Cabeleira; no dia 28/06, houve Celebração da Palavra realizada pelo Seminarista Josenildo; e no dia 29/06, encerrando as comemorações, houve Celebração Eucarística presidida pelo nosso Pároco Pe. Osvaldo.

Este ano, devido à pandemia que assola o mundo, não ocorreu a tradicional procissão que finaliza os festejos, sempre no dia 29/06. No entanto, houve uma peregrinação com a imagem de São Pedro por toda região do Sítio Taquara.

Toda a trajetória da peregrinação com a imagem de São Pedro foi acompanhada pelos fiéis das portas de suas casas. Os fiéis estavam muito emocionados pois, como já mencionado, este ano não puderam participar da procissão, assim como também não puderam celebrar os festejos na igreja, como de costume, em virtude da pandemia.

Encerrando os festejos, tivemos a celebração da Missa pelo Pároco Pe. Osvaldo, que ocorreu com uma pequena quantidade de pessoas presentes na igreja, porém todos os fiéis puderam acompanhar a transmissão da Santa Missa pela página oficial do facebook da Paróquia, cujo link segue abaixo.